Diagnóstico

Você domina o conhecimento da área comercial do seu negócio? Tem certeza?

A grande maioria dos gestores e donos de negócio que nos procuram acreditam saber exatamente quais os problemas enfrentados pela sua equipe e pela gestão, em geral.

Mas, com uma análise mais profunda, é possível encontrar as raízes daqueles desafios e acabar com eles de forma definitiva.

Essa é a importância do Diagnóstico Comercial: fazer com que as mudanças e estratégias implementadas tragam resultados reais de forma eficiente.

Pense bem: se você errar na identificação do problema, a solução proposta certamente também será equivocada. Isso, por sua vez, leva a perda de tempo e de dinheiro.

E, ASSIM, SURGIU O DIAGNÓTICO COMERCIAL

A metodologia exclusiva focada em trazer mais conhecimento e eficiência para real evolução de todo o potencial em vendas do seu negócio.

As três etapas-chave do
Diagnóstico Comercial

Receba informações que farão total diferença nos resultados da sua empresa

Informações estratégicas e de mercado​

Qual o posicionamento da sua empresa no mercado? Faremos um alinhamento para melhorar a efetividade do seu planejamento estratégico comercial; entregaremos informações de mercado, de clientes atuais e de ex-clientes, além de um levantamento de indicadores como positivação, reativação, mix, ticket médio, status dos clientes, desconto, taxa de conversão e muito mais!

Informações sobre a liderança e a equipe de vendas

Entenda o panorama e efetividade dos processos comerciais atuais, das visitas de vendas e de outras formas de atendimento, além da assertividade dos processos de prospecção. Tenha em suas mãos também uma avaliação completa dos processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento.

Informações sobre os processos

Você conhece sua equipe? Traçamos o perfil de trabalho dos gestores comerciais e métodos de comunicação com a equipe, medimos o desempenho e performance do time comercial, nível de conhecimento técnico e análise das habilidades dos vendedores; também averiguamos a efetividade dos treinamentos de vendas e práticas de negociação utilizadas pelos vendedores.

Informações sobre Gestão da carteira e Gestão do Mix

Dados que te trarão consciência dos seus clientes mais valiosos e daqueles que você arrisca perder, e te ajudarão a analisar e adequar os processos de gestão da carteira de clientes. Aqui, faremos também uma análise completa do mix de produtos que você tem em seu portfólio e do quanto os vendedores realmente trabalham o mix de produtos.

Informações de marketing

Participação e efetividade dos canais de vendas utilizados, eficácia das estratégias de marketing atuais, canais e meios de comunicação utilizados pelo seu público e melhoria dos pontos de contato com os clientes.

A consultoria vai te ajudar com as seguintes áreas:

1. Planejamento estratégico empresarial
2. Planejamento estratégico comercial
3. Objetivos e Metas
4. Blindagem contra concorrência
5. Inteligência de mercado
6. Tendências de mercado
7. Canais de vendas
8. Abertura de mercados
9. Tecnologia

1. Perfil de cliente ideal (PCI ou ICP)
2. Gestão da carteira de clientes
3. Pesquisa de satisfação
4. Pós venda
5. Pós não venda
6. Mapeamento de potencial de compra
7. Up Sell e Cross Sell
8. Status do cliente (Ativo, Pré inativo, Inativo)
9. Curva ABC
10. Ciclo de venda ou compra

1. Liderança pelo direcionamento
2. Segmentação de mercado
3. Mapeamento de potencial
4. Gestão de rotina
5. Gestão do time
6. Comunicação
7. Treinamento da equipe comercial

1. Dashboard
2. Participação de mercado ou Market Share
3. Mix médio
4. Funil de vendas
5. Ticket médio
6. Positivação
7. Status do cliente
8. Rentabilidade
6. Comunicação
7. Treinamento da equipe comercial

1. Rotina
2. Reuniões
3. Monitoria
4. Prospecção
5. Script de vendas
6. CRM
7. Treinamento da equipe comercial

1. Posicionamento da empresa
2. Treinamentos estruturados
3. Treinamento de vendas
4. Diferenciais
5. Avaliação dos resultados
6. Feedback
7. Integração
8. Retenção de talentos
9. Treinamentos a distância
10. Treinamentos digitais

1. Feedback
2. CHA (Conhecimentos, Habilidades e Atitudes)
3. Descrição de cargo ou Job Description
4. Experiência / Formação profissional
5. Remuneração
6. Avaliação de desempenho
7. Rotatividade comercial
8. Entrevista de desligamento

1. Campanha de lançamento
2. Campanha de incentivo
3. Promoções
4. Identidade visual
5. Geração de leads
6. Mídias sociais
7. Análise dos dados
8. ROI
9. Marketing off line
10. Marketing on line
11. Transformação digital
12. Lançamento de produtos ou serviços
13. PDV

1. Melhoria contínua
2. Precificação
3. Canais de vendas
4. Limite de SKUs
5. Análise da concorrência
6. Características e diferenciais
7. Desenvolvimento de novos produtos ou serviços

1. Cultura organizacional
2. Desenvolvimento da equipe
3. Aprendizagem
4. Capacitação
5. Retenção de talentos
6. Colaboração
7. Confiança, comprometimento e lealdade
8. Melhoria contínua

Quer Vender Mais, treinando seu time, capacitando a sua gestão comercial, especializando seus vendedores e, ainda, aumentando seus resultados de maneira contínua?

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